21 de maio de 2020

Setor de rodeios e show business busca se reinventar para sobreviver à pandemia

Setor de rodeios e show business busca se reinventar para sobreviver à pandemia
Edgar Soares Pereira, diretor da EPShow.

 

Empresário prepara proposta inovadora para manter a realização de rodeios

 

Presidente do Circuito de Rodeio EPShow Rodeo Bull, fala sobre as consequências da pandemia no setor rodeístico e show business
Campeonatos de futebol suspensos, praticamente todos os eventos rurais, em especial, os Rodeios em Touros, cancelados em 2020.

 

Shows e espetáculos adiados, feiras de negócios canceladas. Com a recomendação de distanciamento social para combater a disseminação do novo coronavírus, o setor de eventos tem enfrentado estagnação, que pode trazer o pior ano em duas décadas.

 

Empresários e representantes do setor dizem que ainda não conseguem estimar o prejuízo causado pela crise, mas já consideram o primeiro semestre sem possibilidade de recuperação.

 

Em alguns segmentos, como de feiras e congressos, o impacto da crise é maior e pode gerar falências.

 

Desemprego e Desespero

 

Além do vírus, os efeitos de ações necessárias para o combate ao mesmo, compõem o que chamamos de Matriz da Pandemia. Todos já enxergam de perto o que pode estar por vir em função desse efeito econômico e social causado pela Pandemia.

 

Especificamente o setor de eventos responde por até 13% do PIB brasileiro. Nossa região é um dos fortes geradores de empregos, tanto temporários quanto permanentes.

 

Nossa situação é dramática, não apenas por estarmos parados há quase 60 dias, por, em sua maioria, não recebermos qualquer apoio governamental, mas pelo cancelamento de nossa agenda futura, nos obrigando a demitir e desmobilizar tudo.

 

Reinvenção

 

Mas, como sabemos, não adianta sentarmos e chorarmos. O lema da pandemia para todo e qualquer seguimento que queira sobreviver, é a REINVENÇÃO.

 

Em função disso estamos aqui e apresentamos, ainda de forma simples, para uma análise prévia, a proposta de realização de um Rodeio, com transmissão ao vivo, na Modalidade DRIVE-IN.

 

Logo a seguir estaremos detalhando nossa proposta. Mas, entendemos ser um modelo já consolidado nos anos de 1950, 60 e 70, onde as pessoas assistiam a filmes e alguns eventos de dentro dos seus carros.

 

Com esse foco, Edgar Pereira, Presidente do EPShow Rodeo Bull, hoje também integrante da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, acaba de apresentar ao Deputado Estadual Sargento Neri, forte apoiador do setor, em videoconferência, duas inovadoras propostas para o setor de Rodeio, as quais, com certeza, poderão revolucionar toda a cadeia de eventos rurais.

 

EP Show

Compartilhe esta notícia