28 de março de 2024

Em Lucélia morre o radialista Maurilei Aparecido Pinto, ícone na comunicação regional

Em Lucélia morre o radialista Maurilei Aparecido Pinto, ícone na comunicação regional
Maurilei foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (28).

Foi encontrado sem vida em Lucélia, na manhã desta quinta-feira (28), o jornalista e radialista Maurilei Aparecido Pinto, ícone da comunicação regional. Seu corpo foi localizado por um funcionário da chácara onde morava, caído.

As circunstâncias serão apuradas. A informação foi confirmada pelo SIGA MAIS a pessoas próximas dele. Detalhes sobre velório e sepultamento ainda serão divulgados (conteúdo sujeito a atualização/complementação).

Emblemático, com voz e estilo marcantes, Maurilei construiu sua personalidade ao microfone na Rádio Difusora AM, que em 2019, na migração do AM par ao FM, se tornou a Alta Paulista FM (97,9) e opera com a bandeira Antena 1. Ele também atuou na antiga Independência FM (89,7), que depois se tornou a Massa FM Alta Paulista. A Antena 1 e a Massa, em Lucélia, são geridas pelo grupo que também dirige a Band FM em Junqueirópolis.

Maurilei tinha atuação ativa no microfone. Ele era responsável pelo quadro “Comentário do Dia”, de segunda a sexta, a partir das 13h, nos microfones da Antena 1, onde trazia seu ponto de vista sobre temas do cotidiano. Fora do rádio, também teve presença de destaque como locutor/apresentador de eventos em Lucélia e região. Na comunicação e nos negócios sucedeu seu pai, o pioneiro do rádio João Vaz Pinto (JVP).

Maurilei era viúvo. Foi casado com a professora Stela Maria Dutra Pinto, que faleceu em agosto de 2013, pais da médica Lucélia Maria Dutra Pinto.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia