Flávio Bolsonaro vence em Adamantina, mas Lula é Reeleito presidente do Brasil
Em Adamantina, Flávio Bolsonaro recebeu 14.667 votos, contra 5.260 de Lula.
No resultado nacional, o petista venceu a disputa após terminar o primeiro turno atrás do adversário.
O segundo turno das eleições presidenciais deste domingo (25) terminou com resultados diferentes em Adamantina e no Brasil.
No município, Flávio Nantes Bolsonaro (PL) foi o mais votado, com 14.667 votos, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu 5.260 votos.
Na comparação com o primeiro turno, Flávio Bolsonaro ampliou sua votação em 1.058 votos, enquanto Lula conquistou mais 1.303 votos.
A diferença entre os candidatos em Adamantina foi de 9.407 votos.
Considerando apenas os votos recebidos pelos dois candidatos, Flávio concentrou aproximadamente 73,61%, enquanto Lula obteve 26,39%.
Lula vence no Brasil e faz história
Apesar da derrota em Adamantina, Lula venceu a eleição nacional e foi reeleito presidente da República.
O resultado marca um fato inédito na história das eleições presidenciais brasileiras: pela primeira vez, um candidato que terminou o primeiro turno em segundo lugar conseguiu reverter o resultado e vencer no segundo turno.
A vitória também garante a Lula seu quarto mandato presidencial, considerando as eleições vencidas em 2002, 2006 e 2022, além da vitória de 2026.
Esta foi a sétima disputa presidencial de Lula, que já havia concorrido ao cargo em 1989, 1994, 1998, 2002, 2006, 2018 e 2022.
Votação em Adamantina
Em Adamantina, a votação foi encerrada pontualmente às 17h, após a abertura das urnas às 8h.
O resultado local confirmou a preferência dos eleitores do município por Flávio Bolsonaro, enquanto o resultado nacional confirmou a reeleição de Lula.