21 de janeiro de 2021

Rapaz compra pistola para ‘segurança de sítio’, tenta vendê-la após pai ficar bravo e acaba preso pela Polícia Militar

Rapaz compra pistola para 'segurança de sítio', tenta vendê-la após pai ficar bravo e acaba preso pela Polícia Militar
Homem ainda tentou jogar a arma de fogo em um pasto, mas acabou entregando a localização para equipe da Força Tática. Caso foi em Presidente Prudente.

 

Um rapaz de 25 anos foi preso após a Polícia Militar apreender uma pistola de calibre 765, em Presidente Prudente. Ele tentava vender o armamento e acabou descoberto. A ocorrência foi na noite desta quarta-feira (20).

 

Policiais da Força Tática patrulhavam pela cidade de Anhumas, quando abordaram alguns indivíduos em atitude suspeita. Os rapazes estavam perto de uma “biqueira” e foram questionados sobre atitudes ilícitas.

 

Neste momento, os militares foram informados de que homem, morador num sítio em Presidente Prudente, estava negociando com outro rapaz uma arma de fogo. A equipe foi até a propriedade rural e encontrou o suspeito com o pai.

 

Questionado sobre a arma de fogo, o rapaz disse à PM que a havia jogado no pasto e mostrou o local. Os policiais verificaram e encontraram uma pistola de calibre 765, com uma munição. Ainda foi constatado que a arma estava com a numeração suprimida.

 

O rapaz disse que havia adquirido a pistola de um desconhecido e que a numeração já estava suprimida no momento da compra.

 

Na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o rapaz foi interrogado e relatou que nunca fui preso. Ele contou que trabalha como operador de máquinas e que na data anterior comprou a pistola por R$ 2,5 mil “para a segurança”.

 

Conforme informações do Boletim de Ocorrência, o rapaz relatou que mora num sítio com o pai, de onde há cerca de dez dias furtaram uma televisão. O fato teria motivado a compra da arma de fogo.

 

Ainda foi relatado à polícia que o pai “ficou bravo” por causa da arma e, “arrependido”, o rapaz resolveu vendê-la.

 

Ele permaneceu à disposição da Justiça.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês