23 de março de 2020

Polícia Militar atua nas ruas e orienta estabelecimentos sobre fechamento

Polícia Militar atua nas ruas e orienta estabelecimentos sobre fechamento
PM mantém policiamento e atua em colaboração às medidas restritivas, face ao coronavírus, fixadas pelo Poder Público (Foto: SDR/SP).

PM tem atuado em apoio a cumprimento das decisões tomadas pelo poder público

Está em vigor, em Adamantina, a partir deste domingo (22), a obrigatoriedade para fechamento do comércio, na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), conforme determina o Decreto Municipal Nº 6.111, de 20 de março de 2020, ficando suspenso, no período de 22 de março a 5 de abril próximo, o atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais em funcionamento no Município de Adamantina. Foram mantidos apenas os serviços essenciais, respeitando-se as recomendações dos órgãos de saúde.

Diante desse cenário de restrições, além das suas atribuições no campo da segurança pública, a Polícia Militar de Adamantina tem atuado também com rondas permanentes pela cidade, e ao identificar estabelecimentos comerciais em funcionamento, tem agido no sentido de orientar os proprietários e a comunidade, reiterando os riscos existentes com a aglomeração e circulação de pessoas.

Segundo o comando da PM local, foram identificados casos de estabelecimentos abertos com público, na abordagem da PM, os proprietários reconheceram os riscos e imediatamente suspenderam as atividades, sem apresentar qualquer resistência. Na cidade, a PM tem atuado em apoio a cumprimento das decisões tomadas pelo poder público.

Quarentena em todo o Estado de SP a partir de terça-feira

Já na terça-feira (24) entra em vigor a quarentena em todas as 645 cidades do Estado de São Paulo, determinada pelo governador João Dória, face ao crescimento no número de casos suspeitos e mortes.

Neste sábado (21), ao anunciar a quarentena, Dória disse que o cumprimento das medidas restritivas será fiscalizado pelo Estado e também pelas prefeituras.

O governador também disse que aglomerações e festas ao ar livre são considerados ilegais e deverão ser coibidos pela Polícia Militar, não apenas na Grande São Paulo, mas também no interior e no litoral do estado.

 

Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês