28 de outubro de 2020

Polícia Civil apura possíveis prejuízos de motoristas com multas aplicadas por radar em Dracena

Polícia Civil apura possíveis prejuízos de motoristas com multas aplicadas por radar em Dracena

A Polícia Civil, por intermédio do Plantão de Polícia Permanente de Dracena, nesta quarta-feira (28), registrou boletim de ocorrência versando sobre resguardar direito de condutores que se sentiram lesados com relação as multas aplicadas no radar existente na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), Km 646+500, no município de Dracena.

Durante o período desta manhã, a unidade de Plantão Policial, passou a receber diversas ligações de pessoas que buscavam informações com relação ao funcionamento ou não dos radares existentes na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), instalados no  km 646+500, na proximidade de uma empresa de transporte coletivo, vez que tais equipamentos  segundo os populares continham anteriormente informações de que seriam apenas destinados a coleta de informações relacionadas pesquisa de controle de tráfego e, segundo notícias divulgadas nesta data pela imprensa local, os referidos equipamentos estariam, há alguns dias, promovendo autuações (descumprimento dos limites de velocidade aplicáveis naquele trecho).
Inclusive, alguns dos reclamantes disseram que em pesquisas no site do DER/SP era possível verificar as autuações lavradas por tais equipamentos.
Do mesmo modo os reclamantes noticiaram alguns dos reclamantes que não haviam placas indicando a existência da mencionada fiscalização nos termos da legislação vigente, a saber, a Resolução CONTRAN n.º 396/2011.
Por conta disto, policiais civis compareceram ao local e requisitaram o comparecimento da equipe de perícias para realização de exame pericial visando comprovar as irregularidades narradas, bem como promoveu o registro de um boletim de ocorrência a fim de atender de maneira única todos aqueles que se sentirem prejudicados.
Cópias do expediente serão remetidas ao Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo, a Empresa Eixo SP, bem como ao Ministério Público, a fim de que tais irregularidades informadas sejam analisadas.
Maiores informações:
Delegacia Seccional de Polícia de Dracena

Fone 18-3822-2022

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês