22 de março de 2021

Operação policial apreende mais de 130 quilos de carnes bovina e suína preparadas em quintal de residência em Narandiba

Operação policial apreende mais de 130 quilos de carnes bovina e suína preparadas em quintal de residência em Narandiba
De acordo com a Polícia Civil, a manipulação dos alimentos no local era realizada em situação de total falta de higiene, em condições impróprias para o consumo, conforme foi constatado pela perícia técnica e pela Vigilância Sanitária.

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar apreendeu nesta segunda-feira (22) mais de 130 quilos de carnes bovina e suína que estavam acondicionadas em sacos plásticos e já preparadas para a venda, no quintal de uma residência no bairro Parque dos Ingás, em Narandiba (SP).

De acordo com a Polícia Civil, a manipulação das carnes no local era realizada em situação de total falta de higiene, em condições impróprias para o consumo, conforme foi constatado pela perícia técnica e pela Vigilância Sanitária.

Ainda no local, foram localizados e apreendidos objetos utilizados na desossa das carnes, como uma máquina de serra de bancada, balança, facas e serrote, entre outras ferramentas.

Na residência, durante a abordagem policial, estavam três homens, todos moradores de Narandiba, que prestaram depoimentos e negaram a prática dos crimes investigados.

Dois deles, ambos de 27 anos, declararam que estavam no local, a pedido do proprietário, para ajudar nos trabalhos de desossa e de embalagem das carnes.

O outro homem abordado, de 43 anos, é o proprietário da casa.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário e seus ajudantes que estavam no local vão responder a inquérito policial que vai investigar a prática de receptação dolosa e crimes nas relações de consumo.

A polícia ainda irá apurar a eventual participação dos investigados diretamente na prática de crimes de furto de gado na região.

A polícia apreendeu os objetos encontrados na casa e os aparelhos celulares dos envolvidos para perícia técnica e investigação, bem como realizará diligências para identificar os consumidores das mercadorias.

As carnes apreendidas, segundo a Polícia Civil, foram encaminhadas para destruição pela Vigilância Sanitária.

Narandiba 5Narandiba 4Narandiba 1

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês