12 de abril de 2019

Equipe técnica da Prefeitura de Adamantina participa de reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe

Equipe técnica da Prefeitura de Adamantina participa de reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe
Foto - Francieli dos Santos Baptista Duarte e o engenheiro ambiental e interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega com o Geólogo do DAEE de Marília, Emílio Carlos Prandi.

Adamantina enviou representantes para reunião do Comitê em marilia

Foi realizada na última terça-feira (9), na cidade de Marília, uma reunião para apresentação e esclarecimentos sobre as deliberações que aprovam diretrizes, procedimentos e critérios para a solicitação, pontuação e hierarquização de recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) 2019.

Além disso, foi apresentada qual será a compensação financeira que os municípios receberão e quais cobranças pelo uso dos recursos hídricos deverão ser destinadas ao Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Aguapeí e Peixe.

Na oportunidade, participaram do encontro, representando a Prefeitura de Adamantina, a diretora de convênios, Francieli dos Santos Baptista Duarte e o engenheiro ambiental e interlocutor suplente do Município VerdeAzul, William Bachega.

O Fundo Estadual de Recursos Hídricos é a instância econômico-financeira do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SIGHRH).
Ele tem por objetivo dar suporte à Política Estadual de Recursos Hídricos, por meio do financiamento de ações e programas destinados a melhor e a proteger as bacias hidrográficas e os corpos d’água.

Para a obtenção de recursos, o município precisa apresentar programas e ações que tenham vínculo direto às metas estabelecidas pelo Plano de Bacia Hidrográfica e que precisam atender o que determina o Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH).

Assessoria de Imprensa

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia