15 de abril de 2024

De Adamantina, músicos que moram no Japão se tornam Embaixadores da Música Sertaneja no país

De Adamantina, músicos que moram no Japão se tornam Embaixadores da Música Sertaneja no país
Título foi concedido pelo Consulado Geral de Hamamatsu à dupla sertaneja Campos Novos e Paulista.

Os músicos e irmãos Milton Ishiy Junior (Campos Novos) e Rodrigo Mira Ishiy (Paulista), que formam a dupla sertaneja Campos Novos e Paulista, originada em Adamantina, foram declarados pelo Consulado Geral do Brasil em Hamamatsu como “Embaixadores da Música Sertaneja no Japão”, país onde vivem desde 2006, e cultivam a tradição sertaneja entre os brasileiros que vivem por lá.

A honraria foi entregue aos músicos durante um evento no final de março, em Hamamatsu, pelas mãos do cônsul geral, Aldemo Serafim Garcia Júnior. “Durante o evento, fiz uma homenagem à dupla sertaneja Campos Novos e Paulista por meio da entrega a ambos de certificado com o título de “Embaixadores da Música Sertaneja da comunidade brasileira no Japão”, pela visibilidade que estão tendo com os seus shows”, escreveu o diplomata em uma postagem nas redes sociais.

Em seu perfil no Instagram, Milton Júnior (Campos Novos) repercutiu a honraria. “São cerca de 20 anos levando a bandeira de nossa música Brasil afora. E temos que agradecer a todos os envolvidos nessa caminhada”, postou o homenageado.

Os sertanejos no Japão

Os irmãos Milton Junior e Rodrigo Mira Ishiy estão no Japão desde 2006, quando deixaram familiares e amigos em Adamantina em busca de novas oportunidades profissionais no país de onde vieram seus antepassados.

No Japão atuaram em diferentes frentes de trabalho, constituíram família e não abriram mão da carreira artística. Lá, se apresentem em bares e similares, festivais e eventos.

No repertório dos artistas adamantinenses, no Japão, o destaque é para a música sertaneja. Eles cantam covers e músicas autorais.

A dupla pretende evidenciar a carreira artística e consolidar o projeto pessoal de alcançar novos espaços com a música, no Japão e no Brasil.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia