9 de junho de 2022

De Adamantina, dupla sertaneja que mora no Japão toca em evento do Consulado Brasileiro em Hamamatsu

De Adamantina, dupla sertaneja que mora no Japão toca em evento do Consulado Brasileiro em Hamamatsu
Milton Junior e Rodrigo formam a dupla Campos Novos e Paulista. Adamantinenses estão no Japão desde 2006 (Divulgação).

No Japão desde 2006, a dupla sertaneja Campos Novos e Paulista, formada por adamantinenses, é uma das atrações da solenidade de premiação do Troféu “Destaques da Comunidade Brasileira” que acontece nesta sexta-feira (10) em Hamamatsu, cidade costeira distante 250 km de Tóquio. A atividade acontece às 19h (horário local). A dupla é formada pelos irmãos Milton Ishiy Junior (Campos Novos) e Rodrigo Mira Ishiy (Paulista).

Os músicos se apresentam atendendo convite especial da Embaixada do Brasil no Japão, em evento que também vai marcar a despedida do embaixador brasileiro naquele país, o diplomata Eduardo Paes Saboia. “Fomos convidados pelo também embaixador Aldemo Garcia, que hoje comanda os trabalhos no Consulado de Hamamatsu e que anteriormente estava em Toronto, onde foi responsável pela introdução do Brazilian Day Canadá”, ressaltou Campos Novos, ao SIGA MAIS.

O Troféu é uma iniciativa do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu em parceria com o Conselho de Cidadãos do município japonês. A premiação ocorre na terceira edição do Bossa Brasil. As atividades acontecem na cervejaria Mein Schloss, em Hamamatsu. A cerimônia contará com a presença do prefeito da cidade, Yasutomo Suzuki.

Os sertanejos no Japão

Os irmãos Milton Junior e Rodrigo Mira Ishiy estão no Japão desde 2006, quando deixaram familiares e amigos em Adamantina em busca de novas oportunidades profissionais no país de onde vieram seus antepassados.

No Japão atuaram em diferentes frentes de trabalho, constituíram família e não abriram mão da carreira artística. Lá, se apresentem em bares e similares, festivais e eventos, que foram pausados na pandemia e agora vivenciam um período de retomada.

No repertório dos artistas adamantinenses, no Japão, o destaque é para a música sertaneja. Eles cantam covers e músicas autorais. Um dos destaques, dessa fase de retomada, é uma música composta pelo também adamantinense Luiz Henrique Paloni, que produziu Adamantina o primeiro disco da dupla.

A dupla pretende evidenciar a carreira artística e consolidar o projeto pessoal de alcançar novos espaços com a música, no Japão e no Brasil.

Troféu “Destaques da Comunidade Brasileira”

O Troféu “Destaques da Comunidade Brasileira” tem por objetivo reconhecer o talento de brasileiros residentes no Japão que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação e prestaram importante contribuição para a comunidade brasileira, além de abrilhantar e divulgar o nome do Brasil no país. Em sinal de agradecimento, também será premiado com o troféu “Amigo do Brasil” o cidadão japonês que tenha contribuído para a comunidade brasileira.

Após disputada votação da qual participaram três diplomatas do Consulado do Brasil em Hamamatsu, bem como os integrantes do Conselho de Cidadãos, sagraram-se vencedores do Trófeu “Destaques da Comunidade Brasileira 2021” os seguintes nomes:

• Categoria Artista: Sancler Graffit (artista plástico);

• Categoria Atleta: Marcos Mory (paratleta em jiu jitsu e hoquei no gelo);

• Categoria Educação: Prof. Elizabeth Aikawa (I e II Olimpíada de PLH – Português como Língua de Herança);

• Categoria Comunidade: Hitomi Sano (mídia comunitária);

• Categoria Empresário/Empreendedor: Paulo Lisboa (Mundial Foods);

• Categoria Cidadão Japonês “Amigo do Brasil”: Shozo Takagi (presidente da Aliança de Intercâmbio Brasil e Japão);

• Categoria Reconhecimento: Embaixador Eduardo Paes Saboia, Angelina Kanashiro (integrante do Conselho de Cidadãos de Hamamatsu falecida em 23 de fevereiro passado) e João Masuko (pioneiro dono da Servitu).

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia