6 de março de 2021

Bancos vão restringir atendimento a situações indispensáveis a partir de segunda

Bancos vão restringir atendimento a situações indispensáveis a partir de segunda
De 9h a 10h, atendimento será apenas para grupos prioritários

A partir de segunda-feira (8), a entrada de clientes nas agências bancárias do estado de São Paulo deverá ser restrita a casos indispensáveis para evitar aglomerações em ambientes fechados. Os funcionários das agências farão uma triagem do atendimento.

 

Em nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) divulgou as medidas que serão adotadas devido a fase vermelha do Plano São Paulo. “Serão reforçadas as ações sanitárias e de precaução adotadas desde o início da pandemia, para assegurar a saúde dos seus clientes, funcionários e do público em geral”, esclarece.

 

As agências reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular (mobile banking), pelo computador (internet banking) e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

 

“Para as situações absolutamente excepcionais, em que a presença nas agências se mostrar indispensável, os bancos estão reforçando as medidas de higienização das instalações, inclusive agências e caixas eletrônicos”, consta na nota.

 

A rede bancária estará aberta minimamente das 9h às 10h para atendimento exclusivo para pessoas do grupo de risco, como aqueles acima de 60 anos e as gestantes. Os demais clientes serão atendidos pelo menos entre 10h e 15h.

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia