28 de outubro de 2020
Uma frente fria irá formar nuvens muito carregadas em áreas do Sul e Sudeste do Brasil no último fim de semana de outubro. No entanto, além da chuva, a entrada de uma massa de frio de origem polar irá causar queda nas temperaturas sobre essas duas regiões. O Sul terá uma virada de mês com temperatura baixa e até geada, especialmente nos trechos de serra.
No Sudeste, as temperaturas vão cair de forma mais significativa especialmente sobre a faixa leste de São Paulo (inclusive na capital), na Zona da Mata Mineira e na região serrana do Rio De Janeiro. Nessas áreas, as temperaturas devem variar de 19 a 20 graus entre sexta-feira (30) e domingo (1).
A temperatura também vai ficar mais baixa nos outros estados da Região – em Belo Horizonte, as máximas ficam em torno de 23ºC no fim de semana; no Rio, faz 25ºC.
Acompanhe a projeção de temperaturas máximas entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro no Brasil. Os dados são do modelo GFS.
Sobre a Climatempo
Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.
Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes. Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão.
A fusão estratégica dá à Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços de energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da Climatempo
(11) 3736 4501
Ouça Ao Vivo
As mais lidas de hoje
As mais lidas da semana
Geral
17 de novembro de 2024
Faleceu na manhã deste domingo (17), Cabeludo do Cabeludo eventos
Opinião
22 de novembro de 2024
CÁTEDRA UNESCO/METODISTA E FAI: REFERÊNCIA ACADÊMICA ENTRE OS ANOS DE 1.999 E 2.006!
Adamantina
18 de novembro de 2024
Fabinho do Chapa Quente retorna aos palcos em Adamantina
As mais lidas do mês
Geral
17 de novembro de 2024
Faleceu na manhã deste domingo (17), Cabeludo do Cabeludo eventos
Adamantina
Geral
5 de novembro de 2024
Influenciadora Amanda Corpas é Condenada por Propagar Fake News
Adamantina
Polícia
14 de novembro de 2024