5 de janeiro de 2026

Psicóloga Ângela Testa dá dicas valiosas para começar 2026 da melhor forma

Psicóloga Ângela Testa dá dicas valiosas para começar 2026 da melhor forma

Para começar 2026 com o pé direito, o Jornal do Meio-Dia recebeu a psicóloga Angela Testa em uma série especial de entrevistas voltadas para quem quer virar a chave no novo ano.

Os encontros trouxeram reflexões poderosas sobre o impacto das previsões que criamos na mente e como elas podem nos impulsionar — ou nos travar — diante de novos começos. Ângela também explicou os mecanismos da procrastinação, mostrando que adiar tarefas envolve emoções, autocobrança e até medo de falhar.

Com dicas práticas, ela destacou caminhos para recuperar o foco, organizar prioridades e reconstruir a relação com a produtividade de forma mais gentil e eficaz. Outro ponto central foi como começar “tudo novo” ou “tudo de novo” sem cair nos mesmos ciclos. Segundo a psicóloga, a diferença está na consciência das pequenas ações diárias, no acolhimento das próprias limitações e na construção de novos hábitos com consistência — não perfeição. Confira!

Compartilhe esta notícia