25 de maio de 2022

Preso é assassinado dentro de cela na Penitenciária de Montalvão; autores abriram o peito da vítima e retiraram-lhe órgãos, diz polícia

Preso é assassinado dentro de cela na Penitenciária de Montalvão; autores abriram o peito da vítima e retiraram-lhe órgãos, diz polícia
Dois sentenciados da mesma unidade, de 22 e 24 anos, confessaram o crime em Presidente Prudente (SP) e já foram indiciados para responder por homicídio qualificado.

Um preso, de 39 anos, foi assassinado nesta terça-feira (24) dentro da cela onde cumpria pena, na Penitenciária de Montalvão, em Presidente Prudente (SP).

Outros dois presos da mesma unidade, de 22 e 24 anos, confessaram o crime e acabaram indiciados pela Polícia Civil por homicídio qualificado, em razão de motivo torpe e do uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, os autores do crime abriram o tórax da vítima e retiraram-lhe os órgãos. Ainda segundo a polícia, a vítima foi golpeada com vidro, lâmina metálica e pedaços de madeira.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, um agente penitenciário que trabalha no local contou que, por volta das 5h, após assumir o plantão, acompanhado de outro funcionário da unidade, efetuava a contagem individual dos sentenciados do pavilhão inferior do Raio 2, quando, ao abrir a porta da cela 4, dois presos saíram arrastando um colchão com um corpo coberto por um cobertor.

Compartilhe esta notícia