8 de abril de 2019

Prefeitura de Adamantina e Corpo de Bombeiros orientam moradores em caso de aparecimento de animais silvestres

Prefeitura de Adamantina e Corpo de Bombeiros orientam moradores em caso de aparecimento de animais silvestres

População aprende como devem ser os procedimentos em caso de aparecimento de animais silvestres nos quintais

Em decorrência da ausência de chuvas, motivada pela chegada do outono e pelo aumento das ocorrências de fogo em terrenos, passa a ser comum o aparecimento de animais silvestres em área urbana, pois eles estão em busca de alimentos e de abrigo.

Por esse motivo, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), em parceria com o Corpo de Bombeiros, orienta os munícipes a como proceder em caso de aparecimento de animais silvestres.

O comandante do posto de bombeiros de Adamantina, Evandro Avanço Silva, explica que o Corpo de Bombeiros atende ocorrências de captura de animais silvestres desde sua instalação na cidade, no ano de 1976 e que desde então, as espécies mais capturadas são gambás e cobras.

“O munícipe que se deparar com alguma espécie de animal silvestre deve acionar de imediato o telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, número 193, para fazer o relato da ocorrência e seguir as orientações do atendente”, afirma.

Segundo o comandante, o munícipe deve solicitar os serviços do Corpo de Bombeiros, porque o efetivo é capacitado e conta com os equipamentos adequados para atender esse tipo de ocorrência.

“A limpeza dos terrenos e dos quintais das casas e o não acúmulo de entulhos são ações importantes, pois assim o animal silvestre não tem onde buscar abrigo”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês