Policial Militar de folga, auxilia na recuperação de TV furtada em Adamantina
A Policia Militar em Adamantina , prendeu um homem de 32 anos foi preso em flagrante no início da noite deste domingo (5), após tentar vender uma TV de 55 polegadas que havia furtado no Jardim Ipiranga. A ocorrência foi por volta das 18h30.
Segundo informações passadas pela PM na manhã desta segunda-feira (6) , uma equipe realizava patrulhamento preventivo quando foi informada por um policial de folga sobre a tentativa de venda de uma TV de 55 polegadas a um proprietário de um estabelecimento comercial.
O dono do estabelecimento desconfiou, pois sabia que a residência da sogra de um amigo, localizada no Jardim Ipiranga, havia sido furtada, sendo levada uma TV com as mesmas características e modelo ao que o indivíduo tentava vender.
As equipes do policiamento foram até o estabelecimento comercial. O suspeito já havia deixado o local, porém o proprietário do lugar forneceu as características do indivíduos e suas vestimentas, e indicou o rumo tomado pelo homem.
Em diligências, as equipes da PM localizaram o suspeito já pelo bairro Jardim Ipiranga, porém nada de ilícito foi encontrado com ele, que também negou os fatos narrados.
Na sequência, junto com o suspeito, os policiais se dirigiram até a residência onde ocorreu o furto e em posse de imagens de câmeras de monitoramento de imóveis próximos e declarações de populares, os policiais ficaram convictos que o suspeito era o autor do furto.
O furto foi confirmado após as equipes policiais se deslocarem até residência do autor nas proximidades do Parque dos Pioneiros, sendo encontradas as roupas utilizadas no crime – vistas pelas imagens das câmeras da vizinhança de onde ocorreu o furto – bem como uma mochila com aproximadamente 10 quilos de fios de cobre, prontos para venda, o qual o autor não soube dizer a procedência.
Novamente questionado sobre todo o ocorrido e diante de todas a provas apresentadas, o suspeito confessou a autoria do delito e indicou o lugar que havia deixado a TV, em uma área livre localizada no Conjunto das Palmeiras.
Conforme a apuração o homem recebeu voz de prisão por furto, pelos policiais militares. Na sequência ele foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, para os demais encaminhamentos, onde permaneceu detido, à disposição da Justiça, para a audiência de custódia. A TV e o volume em fios de cobre localizados também foram apresentados na Polícia Civil e relacionados ao auto de prisão.