Polícia prende traficante na Vila Esperança em OC com crack e maconha
Traficante foi preso e várias porções de drogas foram apreendidas novamente na Vila Esperança em Osvaldo Cruz - Foto - Polícia - Cedida
Rapaz escondia droga em mato e restos de construção
A Polícia Militar de Osvaldo Cruz fez um flagrante de tráfico de drogas, neste domingo (23), por volta de 21 horas, na Rua da Solidariedade, na Vila Esperança.
Guarnições da Polícia Militar, com apoio das demais viaturas de área, apreenderam maconha e crack, que estavam com F.C.S., vulgo “Vera Verão” e o portador da droga, J. A. S. H.
Uma das equipes fazia o patrulhamento pela Vila Esperança e percebeu movimento de pessoas com envolvimento no tráfico de drogas.
Os policiais montaram um ponto de observação e perceberam que F.C.S. por duas vezes saía do local, ia até o meio de um mato e restos de construção próximos e depois retornava com alguma coisa, guardava em seu bolso e saía.
Na terceira vez que F.C.S. foi até a Rua da Solidariedade, o Cabo Garbulho flagrou o suspeito quando ele retirou embrulhos prateados e andou até o cruzamento das ruas São Pedro com Santa Augusta.
Próximo a um bar, o traficante entregou os embrulhos a um indivíduo que estava de moletom vermelho. Esse outro suspeito saiu em uma moto.
Após solicitar reforço, a PM abordou, com apoio de outra equipe, uma moto Suzuki, no cruzamento da Avenida Max Wirth com a Rua Vitório Betiol, já pela Vila Santa Helena.
O condutor a moto foi identificado como, J.A.S.H. Com ele os policiais encontraram três porções de crack. Perguntado, o cidadão disse que comprou as pedras do suspeito F.C.S.
Foi feito patrulhamento no interior da Vila Esperança e foi abordado o traficante.
Com ele os policiais não encontraram nada, mas, no local onde ele escondia a droga, a PM localizou, com ajuda do Canil, vinte pedras de crack.
Ao lado de um monte de areia e restos de construção, foi localizada uma sacola com cinco pedras brutas de crack e defronte ao número 50 da Rua da Solidariedade, o cão Thor também localizou uma sacola com trinta porções de maconha.
Os locais onde o cão encontrou as drogas são exatamente os mesmos onde o traficante foi flagrado retirando os embrulhos.
Se as pedras brutas de crack fossem divididas em porções menores, a Polícia acredita que o suspeito conseguiria aproximadamente quarenta outras pedras.
O rapaz foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e removido posteriormente para a Cadeia de Adamantina.
O usuário, na delegacia, reconheceu o suspeito como o traficante de quem comprou as pedras de crack.
Após a pesagem da droga, foi aferido 26,8 g de crack e 41,9 g maconha.
Informações da 3a Cia da Polícia Militar de Osvaldo Cruz
Redação – Kako de Oliveira