1 de março de 2022

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em esquema criminoso de receptação e clonagem de carros furtados e roubados

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em esquema criminoso de receptação e clonagem de carros furtados e roubados
O homem preso nesta terça-feira (1º) tinha uma pequena garagem de venda de veículos em sua própria casa, em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (1º) um homem suspeito de envolvimento em crimes de receptação e adulteração de veículos furtados e roubados que eram comercializados em Presidente Prudente (SP).

Agentes da 8ª Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), que tem sede em Presidente Prudente, dirigiram-se ao Estado do Paraná, onde cumpriram o mandado judicial de prisão preventiva do suspeito na cidade de Londrina (PR).

Segundo a Polícia Civil, o investigado é alvo de três inquéritos, dois já concluídos e um ainda em andamento, e teve a prisão preventiva requerida à Justiça pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da 8ª Deic.

O capturado é suspeito de receptar veículos furtados e roubados, além de adulterar os sinais dos automóveis, clonando-os e vendendo-os em Presidente Prudente.

Os policiais já conseguiram recuperar em Presidente Prudente quatro veículos envolvidos nos crimes.

Durante as buscas em Londrina, os policiais ainda localizaram e apreenderam com o suspeito uma pistola municiada de calibre 9mm. Com isso, ele também acabou preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Ainda com a ação desta terça-feira (1º), os policiais puderam formalizar o indiciamento e o interrogatório do suspeito, de 52 anos.

Ao g1, a Polícia Civil detalhou que os crimes de furtos e roubos ocorreram em diferentes cidades do Estado de São Paulo e que as investigações em andamento voltam-se aos casos de sete veículos.

Entretanto, a suspeita da polícia é de que o número de automóveis alvos do esquema criminoso seja “certamente” maior.

O homem preso nesta terça-feira (1º), segundo a polícia explicou ao g1, tinha uma pequena garagem de venda de carros em sua própria casa, em Presidente Prudente.

Os carros eram vendidos somente em Presidente Prudente, mas quando saiu a ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça o suspeito fugiu e ficou foragido até que os agentes o encontrassem na cidade de Londrina.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês