Polícia Civil de Flórida Paulista esclarece crime e recupera gerador furtado da obra das Casas Populares
A Polícia Civil esclareceu o furto de um gerador de energia que havia sido subtraído da obra do Conjunto Habitacional da CDHU em construção em Flórida Paulista.
Com a confecção do boletim de ocorrência, as equipes de investigação comandadas pelo delegado de polícia Dr. Hilton Testi Renz começaram a trabalhar na busca de informações que levasse à autoria do crime.
Segundo informou o delegado de polícia Dr. Hilton Testi Renz à reportagem do jornal e site Folha Regional, o autor foi identificado pelos investigadores que ainda descobriram que um comparsa havia participado do crime.
“O autor que já é conhecido nos meios policiais e que inclusive possui passagem por tráfico de entorpecentes e outros delitos, esteve na obra junto com um ex-funcionário da empreiteira responsável pela construção das casas e no dia seguinte, ocorreu o sumiço do equipamento, levantando a suspeita de que poderia haver o envolvimento de ambos no furto”, explicou Dr. Hilton.
O acusado foi localizado pelos policiais e ao ser ouvido acabou confessando o crime e ainda que vendeu o equipamento em uma propriedade rural de Mirandópolis.
A equipe policial então se deslocou e localizou o gerador. Seu comprador disse que pagou R$ 1 mil ao acusado. O gerador foi devolvido ao proprietário.
O acusado e o comparsa vão responder pelo crime de furto. Já o comprador por receptação.
Fonte: Folha Regional