PM de Adamantina ganha apoio do Helicóptero Águia para reforçar segurança da ExpoVerde
Efetivo policial é redobrado para atuar em conjunto com seguranças da festa (imagem ilustrativa)
A segurança da ExpoVerde 2023 (31ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Adamantina), que começa nesta terça-feira (5) e segue até domingo (10), contará com importante reforço: o Helicóptero Águia. Pela primeira vez, a equipe aérea apoiará a atuação dos demais efetivos da Polícia Militar visando proporcionar um evento tranquilo, além de garantir a vigilância em toda a cidade.
O policiamento militar atuará, além do Helicóptero Águia, com a Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Radiopatrulhamento, Força Tática e Base Comunitária. “Estaremos presentes em diversas frentes com objetivo de proporcionar o máximo de segurança para todo o público”, destaca o comandante da 2ª Cia da PM, Capitão PM Éder Bressan.
O trabalho da Polícia Militar de Adamantina é realizado no pré-evento, com a verificação de documentações e vistoria de toda a estrutura da festa em conjunto com o Corpo de Bombeiros, e durante a ExpoVerde, desde a fiscalização de trânsito e alcoolemia até patrimonial. “Teremos reforço no policiamento não apenas na festa, mas em toda a cidade. Nossas equipes também vão garantir a proteção dos munícipes nos bairros”, garante Bressan.
Ainda, em relação ao consumo de álcool, o comandante da PM pede atenção para o uso excessivo aliado com direção. “Haverá diversas barreiras, por toda Adamantina, verificando embriaguez ao volante”.
Outro alerta é sobre o consumo de bebidas por menores, tanto na área externa como no interior do poliesportivo. “Pedimos que os pais fiquem atentos, pois realizaremos um trabalho específico para evitar que menores de idade ingerem bebidas alcoólicas”, informa Bressan.
Também, no interior da ExpoVerde, o Capitão PM pede que o público redobre a atenção para objetos particulares, como celulares, carteiras e bolsas, que devem ser colocados na frente do corpo. “Em qualquer esbarrão, fique atento se algum pertence foi levado. E, no caso de necessidade, acione o 190 ou vá até à Base Comunitária, que estará na frente da entrada principal do recinto poliesportivo”.
Bressan relembra que todo o público será revistado pela equipe de segurança contratada pela ExpoVerde, na entrada do evento, sendo proibida armas de qualquer tipo ou objetos que possibilitem a prática de violência, como canivetes, garrafas, capacete, canecas de vidro, guarda-chuvas, entre outros.
“Todo o efetivo policial trabalhará em conjunto com a segurança contratada. No ambiente externo, nossas equipes estarão atentas, como já ressaltado, para garantir a segurança de todos. E, na parte interna, também atuaremos quando necessário, além de realizar rondas de fiscalização. Queremos um evento sem ocorrências graves, como no ano passado”, finaliza Capitão PM Éder Bressan.
Fonte: Jornal Impacto