Pesquisas Científicas da FAI Beneficiam Moradores de Adamantina

Com cerca de 45 projetos de Iniciação Científica, o Centro Universitário de Adamantina continua oferecendo oportunidades valiosas aos interessados. Na última segunda-feira, 24 de fevereiro, o Jornal do Meio Dia entrevistou o Prof. Dr. Guilherme Batista do Nascimento, Coordenador Científico da FAI, Samuel Sousa, aluno de Medicina, e Vinícius Pacheco, aluno de Fisioterapia.
Durante a entrevista, o Prof. Dr. Guilherme destacou o impacto positivo dos projetos científicos na população de Adamantina, com ênfase em dois projetos em andamento: um liderado pelo aluno de Medicina, Samuel, e outro pelo aluno de Fisioterapia, Vinícius. As atividades do projeto de Samuel Sousa, que trata micose de unha, são realizadas no CIS (Centro Integrado de Saúde) às quartas e quintas-feiras, das 17h às 22h. Já o projeto de Vinícius Pacheco, focado na saúde de pacientes com vertigens e idosos acima de 60 anos, ocorre às sextas-feiras no Campus III do Centro Universitário, mediante agendamento presencial ou por telefone.
Tópicos em destaque:
– Objetivos dos projetos
– Benefícios para a comunidade
– Projetos futuros de Samuel Sousa
– Ideias futuras de Vinícius Pacheco
A FAI continua empenhada em promover a pesquisa científica como uma ferramenta para o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade de Adamantina.
#IniciaçãoCientífica #FAIAdamantina #BenefíciosParaComunidade #Saúde #PesquisaCientífica #Educação #Medicina #Fisioterapia #Adamantina
A união entre educação e ciência está transformando vidas!
Acesse o link da entrevista para mais informações.