13 de janeiro de 2021

Palmeiras perde do River no Allianz, mas vai à final da Libertadores

Palmeiras perde do River no Allianz, mas vai à final da Libertadores

Foi com muito mais emoção do que se esperava, mas o Palmeiras está na final da Libertadores. Atuando em casa, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (12), o Alviverde perdeu para o River Plate por 2 a 0. Porém, como venceu a ida por 3 a 0 na Argentina, está na decisão da principal competição do continente.

 

A equipe agora espera o vencedor do duelo entre Santos e Boca, nesta quarta, para conhecer seu adversário na grande final, dia 30 de janeiro, no Maracanã. Bem antes disso, o Palmeiras tem desafios importantes pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta, os comandados de Abel Ferreira encaram o Grêmio.

 

Início bom!
A primeira grande chance foi do time da casa. Aos 9, Gabriel Menino lançou Rony, que ganhou na velocidade e, na hora de driblar Armani, acabou perdendo a bola.

 

Tudo mudou
Depois disso, o que se viu foi um grande domínio do River. Logo aos 10, Borré exigiu boa defesa de Weverton. Aos 27, o goleiro voltou a salvar o Alviverde em chute forte de Paulo Díaz.

 

O gol deu ainda mais ânimo aos argentinos, que por pouco não fizeram o segundo aos 32. Borré foi travado na hora da finalização.

 

O Palmeiras voltou a assustar no minuto seguinte, em chute de fora da área de Zé Rafael. A bola foi para fora.

 

Capitão fora de combate
Mas o momento era do River. Aos 37, Angileri finalizou e Weverton defendeu. Porém, o capitão Gustavo Gómez sentiu dores no lance e teve que ser substituído por Luan.

 

2 a 0
E logo na sequência, saiu o segundo. De La Cruz cruzou da direita, Matías Suárez antecipou Luan para desviar, e Borré apareceu na segunda trave, na frente de Marcos Rocha, para marcar.

 

A segunda etapa começou e o cenário continuou o mesmo. Logo no primeiro minuto, o River já arriscou em falta de De La Cruz.

 

VAR ‘salva’ o Palmeiras
O terceiro gol saiu aos 9, com Montiel. Porém, após uma longa conferência no VAR, Borré foi flagrado em impedimento no início do lance. Gol anulado e alívio do torcedor palmeirense.

 

VAR ‘salva’ o Palmeiras (de novo)
Parecia que o Palmeiras teria mair tranquilidade no jogo, já que o River teve o zagueiro Rojas expulso. Mas isso não aconteceu. Logo no lance seguinte, Matías Suárez invadiu a área e dividiu com Empereur. O árbitro marcou o pênalti, invalidado após consulta ao VAR.

 

O time argentino continuou pressionando. E Weverton seguiu salvando o Palmeiras. O Alviverde, aliás, teve uma ótima chance de “matar o confronto” com Breno Lopes, em contra-ataque. Mas ele adiantou muito a bola e acabou perdendo.

 

Já nos acréscimos, mais sofrimento para os palmeirenses, com o árbitro revisando no VAR um possível pênalti para o River. Nada foi marcado. E o Palmeiras está na final da Libertadores!

 

Fonte: R7

Compartilhe esta notícia