6 de janeiro de 2021

Palmeiras atropela o River e fica perto da final da Libertadores: 3 a 0

Palmeiras atropela o River e fica perto da final da Libertadores: 3 a 0
Com atuação praticamente perfeita, Alviverde anula o time argentino. Rony, Luiz Adriano e Matias Viña fizeram os gols

O Palmeiras está muito perto da final da Libertadores da América. Jogando na Argentina, contra o todo poderoso River Plate, o Alviverde não tomou conhecimento do rival e, com uma atuação praticamente perfeita, fez 3 a 0 na noite desta terça-feira (5) e pode até mesmo perder por dois gols de diferença, no jogo de volta, na próxima terça-feira, no Allianz Parque, que mesmo assim vai à decisão.

 

Rony, Luiz Adriano e Matias Viña fizeram os gols palmeirenses. Pelo lado dos argentinos, além da derrota, o time ainda perdeu Carrascal, que foi expulso após uma falta feia em Gabriel Menino, e não poderá atuar na semana que vem.

 

Antes da partida de volta, o Alviverde tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro no sábado, quando enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.

 

Salva, Weverton
Logo nos primeiros minutos, o River Plate dava mostras de que dominaria as ações ofensivas. E os argentinos só não abriram o placar aos 5 graças a Weverton, que pegou chute cara a cara de Carrascal.

 

O time da casa voltou a assustar aos 20. Montiel cruzou na medida da direita e Borré chegou atrasado ao tentar finalizar. A bola foi para fora.

 

Sempre ele
E na primeira vez que finalizou, o Palmeiras encontrou o seu gol. Armani saiu muito mal do gol e deixou a bola com Rony, que chutou cruzado para fazer 1 a 0. A bola ainda desviou em um zagueiro antes de estufar as redes, aos 26. Foi o quinto gol do atacante na Libertadores. Ele ainda tem sete assistências.

 

Não valeu
Por muito pouco o Alviverde não ampliou aos 30, em uma verdadeira pintura de Gustavo Scarpa. Porém, o gol foi anulado por conta de impedimento de Luiz Adriano no início da jogada.

 

Trave salva o Alviverde
Após alguns momentos “desorientado”, o River voltou a ameaçar já na reta final do primeiro tempo, em batida de falta de Nacho Fernández que explodiu no travessão.

 

Palmeiras ‘mortal’
Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras foi mortal. Logo aos 2, Luiz Adriano virou para cima de Rojas, arrancou e bateu no meio das pernas de Armani para fazer 2 a 0. Belo gol em Avellaneda.

 

O segundo gol desestabilizou de vez o River. Aos 9, Patrick de Paula pegou a sobra e arriscou de longe. Armani fez a defesa.

 

Poucos minutos depois, Carrascal fez falta feia em Gabriel Menino e levou o cartão vermelho direto. No lance seguinte, mais um gol do Palmeiras. Após cruzamento da direita, Matias Viña se antecipou aos marcadores e, de cabeça, fez o terceiro.

 

O River sabia que a situação já estava definida e, com um homem a menos, não conseguia reagir. Enquanto isso, o Alviverde ia colecionando chances de fazer ainda mais gols. Breno Lopes, Gabriel Menino e Willian tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

 

Nada que atrapalhasse a grande vitória do Palmeiras!

 

Fonte: R7

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês