1 de maio de 2019

Osvaldo Cruz F.C. sai na frente do América mas cede empate em Rio Preto

Osvaldo Cruz F.C. sai na frente do América mas cede empate em Rio Preto
Daniel é o artilheiro do Azulão - Foto - TV Fronteira

Daniel faz o quarto dele na Segundona, enquanto João Henrique, de falta, marca para os donos da casa aos 37 da etapa final

Um empate que divide opiniões. O resultado de 1 a 1 entre América e Osvaldo Cruz, na manhã desta quarta-feira (1º), no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, pode agradar a alguns torcedores e desagradar a outros. O lado feliz da torcida dos donos da casa argumenta: “Evitamos uma derrota no fim e nos mantivemos à frente do adversário na classificação”. Já o lado descontente lamenta os dois pontos escapados em casa.

Os otimistas do Azulão se apegam ao fato do time ter jogado com um a menos durante todo o segundo tempo para exaltar o placar, enquanto os “corneteiros” vão lembrar: mas a equipe vinha de duas partidas sem vencer como mandante”. Pois é, tem para todos os gostos.
A unanimidade é a seguinte: após a quinta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, os dois times seguem próximos no Grupo 1, brigando diretamente pelas vagas entre os quatro primeiros colocados que se classificam.

ELE DE NOVO
Daniel tem jogado muita bola pelos lados do Osvaldo Cruz. O camisa 9 fez os últimos quatro gols do Azulão na Segundona: 1 x 2 Tupã, 2 x 2 Fernandópolis e 1 x 1 América. Porém, o fato de ter sido vazado em três dos quatro jogos que fez até aqui, impede o time de estar em uma colocação melhor.

O América é o terceiro colocado, mas curiosamente tem saldo de gols negativo. Uma das justificativas é que o Mecão tem feito poucos gols nesta Segundona. São apenas três em cinco partidas até o momento.

PRÓXIMOS CONFRONTOS
No sábado (4), às 16h, o Osvaldo Cruz enfrenta o Andradina, no Brenão, pela sexta rodada. O América só volta a jogar na sétima e última rodada do primeiro turno, diante do mesmo adversário. O duelo será no dia 11, às 15h, fora de casa.

CLASSIFICAÇÃO
O América se mantém em terceiro lugar, agora com sete pontos. Já o Osvaldo Cruz, que estava com o mesmo número de pontos que o Andradina, mas ocupava a quinta colocação por conta de ter um cartão vermelho a mais, pulou para o quarto lugar. Porém, pode sair novamente do G-4 pois o Andradina joga na tarde desta quarta-feira. O Azulão soma cinco pontos e tem um jogo a menos que o Mecão.

Fonte: Globo Esporte.com

Redação – Kako de Oliveira

Compartilhe esta notícia