23 de junho de 2019

Osvaldo Cruz F.C. perde em Andradina e está eliminado na Segundona do Paulistão

Osvaldo Cruz F.C. perde em Andradina e está eliminado na Segundona do Paulistão

Na manhã deste domingo o Azulão perdeu por 1 a 0 e se vão todas as chances de classificação do time do Oeste Paulista

O gol de Hugo, aos 47 minutos da primeira etapa, não foi o único responsável pela vitória do Andradina e a eliminação do Osvaldo Cruz F.C., na manhã deste domingo (23), no Estádio Evandro Calvoso, em Andradina.

Mesmo precisando vencer para seguir na disputa por uma vaga à segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual – o Osvaldo Cruz F.C. completou uma série de três jogos consecutivos sem vencer e, nem ao menos, marcar um gol. Números que, mais uma vez, mostraram a falta de criatividade e poder de finalização, apresentados desde o começo da Segundona neste ano e que fizeram muita falta. Já o Andradina garante o segundo lugar do Grupo 1, com uma rodada para o término desta primeira fase.

RENDIMENTO FRACO LÁ NA FRENTE, REFORÇADO POR BAIXA IMPORTANTE – O Osvaldo Cruz F.C. já vinha de dois jogos sem marcar gol. O cenário ficou ainda mais preocupante com uma notícia confirmada pouco antes do jogo: Daniel, centroavante e artilheiro do time na Segundona deste ano – com cinco gols – nem foi relacionado para a partida. Conforme a Rádio Max FM de Osvaldo Cruz, o atleta não treinou como determinou o cronograma seguido pelo restante do elenco e foi preterido pelo treinador do Azulão, Betão Alcântara.

MARCA NEGATIVA – Desde a chegada de Rubens Romanini (presidente do Osvaldo Cruz) em 2016, esta é a primeira eliminação do time na primeira fase. Em 2017, a equipe chegou até as quartas de final. No ano passado, o time caiu na segunda fase.

PONTUAÇÃO – A eliminação do Osvaldo Cruz foi sacramentada com a vitória do José Bonifácio, em casa, por 2 a 1, diante do Bandeirante. No outro jogo da chave, o Fernandópolis venceu o Tupã, por 3 a 1, em casa. Desta forma, o Osvaldo Cruz permanece na quinta posição, com 12 pontos em 11 jogos. O Andradina soma 21 pontos em 11 partidas e permanece na vice-liderança.

PRIMEIRO TEMPO – O Osvaldo Cruz começou melhor nos primeiros minutos da partida, tomando mais a iniciativa. Porém, aos poucos, o Andradina foi subindo a marcação, equilibrou e passou a dominar a partida. Em mais um jogo sem muita inspiração no meio-campo e, consequentemente, com pouco poder de conclusão, o Osvaldo Cruz levou pouco perigo ao gol de Celso Júnior. Aos 47 da etapa inicial, a zaga do Azulão bobeou, e Hugo fez 1 a 0, após receber belo passe de Vinícius Lima.

SEGUNDO TEMPO – No começo do segundo tempo, com Carlos Iury (que entrou no lugar de João Victor) de cabeça, o Osvaldo Cruz quase empatou. Mas os principais sinais de uma eventual reação pararam por aí. O panorama da partida seguiu o mesmo, e pior para o Osvaldo Cruz que precisava vencer: a ansiedade somou-se ao baixo rendimento do ataque e deixou a classificação mais distante. Perigoso nos contra-ataques, o Andradina ainda perdeu várias oportunidades de fazer o segundo e matar o jogo de forma ainda mais tranquila.

ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE – Na próxima rodada – a 14ª e última desta fase –, o Osvaldo Cruz recebe o José Bonifácio, no Brenão. Já o Andradina joga contra o América, em Rio Preto. As partidas serão no domingo (30), às 10h
Fonte: Globo Esporte.com

Compartilhe esta notícia