Operação prende dois homens e uma mulher suspeitos de participação em roubos a postos de combustíveis
Mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em Junqueirópolis (SP), nesta quinta-feira (28). Um carro foi apreendido.
Três pessoas foram presas durante a Operação Settimana II, nesta quinta-feira (28), em Junqueirópolis (SP). Segundo a Polícia Civil, eles são suspeitos de terem praticado roubos em postos de combustíveis em Dracena (SP).
Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e outros três mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram presos dois homens, de 18 e 44 anos, e uma mulher, de 23 anos, todos residentes em Junqueirópolis.
Os assaltos foram registrados em agosto do ano passado, em dois postos de combustíveis. A operação foi realizada por intermédio das Delegacias de Investigações Gerais e sobre Entorpecentes (DIG/Dise), com apoio da unidade de Junqueirópolis.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Dracena. Após os procedimentos da Polícia Civil, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde ficaram à disposição da Justiça.
A corporação ainda apreendeu um automóvel usado para a prática dos delitos pelos suspeitos e flagrado por câmeras de monitoramento de segurança dos locais roubados.
Na primeira fase da operação, no início mês abril, a Polícia Civil prendeu outras cincos pessoas que também são suspeitas por prática de crimes de roubos. Naquela ocasião, quatro homens, de 19, 20, 21 e 29 anos, foram presos suspeitos do assalto a uma choperia em Panorama (SP). Já em Dracena, um homem, de 33 anos, foi preso por roubar um celular de um idoso, morador de uma chácara, na zona rural do munícipio.
O nome da operação faz alusão à palavra “semana” em italiano.
Fonte: G1