15 de novembro de 2025

NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM OSVALDO GIUNTINI

NOTA SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE DOM OSVALDO GIUNTINI

Após ter dado entrada no Hospital Beneficente da Unimar (HBU), em Marília, na noite da última quarta-feira, dia 12, o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a madrugada do dia 13.

​O estado geral de Dom Osvaldo é grave, inspira cuidados intensivos e ele permanece sedado, respirando com a ajuda de aparelhos. O bispo emérito também foi submetido à intubação orotraqueal e necessita de medicamentos para manter a pressão arterial mais adequada.

​Deste modo, com um quadro infeccioso grave, iniciado com a pneumonia e compatível com a fragilidade associada à idade avançada, Dom Osvaldo continua o tratamento com antibióticos e recebe as medidas adequadas de suporte médico em todas as suas necessidades.

​Considerando sua idade, a condição clínica é delicada e o bispo emérito segue em observação num leito de UTI humanizado, com a presença de seus cuidadores, recebendo todas as precauções físicas e espirituais asseguradas pela junta médica da unidade hospitalar, pelo seu infectologista, Dr. Rodrigo Neves Barbosa, e pela Diocese de Marília.

​Às vésperas do dia de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia, e após conceder o Sacramento da Unção dos Enfermos a Dom Osvaldo no leito do hospital, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, assegura suas orações constantes por seu predecessor; e reforça seu pedido ao clero, aos religiosos, a todo o povo de Deus e às pessoas de boa vontade que reze pela saúde do bispo emérito confiando-o à intercessão materna de Maria Santíssima!

​Marília, 15/11/2025
​Pe. Tiago Aparecido de Souza Barbosa
Departamento Diocesano de Comunicação
​DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO DIOCESE DE MARÍLIA

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês