Nos pênaltis, Pedro Agra brilha e ABC FC levanta a taça da Copa Vovózão
Foto: Rita Nery
O goleiro Pedro Agra foi o grande destaque da final da 2ª edição da Copa Intermunicipal Vovózão de Futebol Médio, categoria acima de 50 anos, realizada em Lucélia. Com atuações decisivas durante o jogo e nas cobranças de penalidades, o goleiro assegurou o título ao ABC FC Lucélia/NM Instalações Elétricas.
Experiente e seguro, Agra realizou importantes defesas ao longo da partida e foi determinante na decisão por pênaltis, ao defender duas cobranças do adversário. Com isso, o ABC FC venceu por 2 a 1 nas penalidades, após empate em 3 a 3 no tempo normal, diante do San Remo E.C., de Adamantina.
O ABC FC chegou a estar em desvantagem por 3 a 1, mas buscou o empate nos minutos finais. Os gols da equipe luceliense foram marcados por Roberto Machado, Norival e Márcio Careca.
A arbitragem da final ficou a cargo de José Paulo Quachio Jr., árbitro integrante do quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Parque Iguaçu FC conquista o 3º lugar
Na disputa pelo terceiro lugar, o Parque Iguaçu FC, de Adamantina, mesmo desfalcado, demonstrou muita garra e venceu o Rinópolis FC pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Flávio Minatel.
Premiações
Ao final da competição, a organização realizou a premiação dos destaques do torneio. O atacante Esquerdinha, do San Remo E.C., foi o artilheiro da competição, com oito gols, enquanto Pedro Agra, do ABC FC Lucélia, recebeu o prêmio de goleiro menos vazado. Também foram homenageados os melhores jogadores do campeonato.
As finais foram disputadas na manhã de domingo (21), no campo do Tênis Clube de Lucélia, que recebeu um bom público de esportistas de Lucélia e de cidades da região.
A competição foi organizada pela Judá Artigos e Eventos Esportivos, com coordenação de Júlio José Moreno.
Da redação