29 de junho de 2026

Coquetel de encerramento da Copa AMNAP 2026 celebra destaques e participação de atletas de Adamantina

Coquetel de encerramento da Copa AMNAP 2026 celebra destaques e participação de atletas de Adamantina
Enzo Gabriel, Pedro Henrique, Théo Cassivilano, Pedro Vergílio (Foto: Rita Nery)

O último sábado, 21 de junho, foi marcado por um momento especial para o esporte regional: o coquetel de encerramento da Copa AMNAP 2026, realizado na cidade de Tupi Paulista. O evento reuniu autoridades, organizadores, atletas e convidados para celebrar o sucesso de mais uma edição da competição, reconhecendo talentos e valorizando o futebol de base da Alta Paulista.

A Copa AMNAP 2026 teve início no dia 14 de março, com a participação da equipe de Adamantina/Selar nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. Desde a rodada inicial, os jovens atletas demonstraram empenho, enfrentando adversários qualificados e evoluindo ao longo da competição.

Organizada pela Judá Arbitragem Esportiva, sob coordenação de Júlio Moreno, a Copa já é considerada uma das maiores competições da região, abrangendo municípios que vão de Herculândia até Panorama. Ao todo, mais de 1.600 atletas participaram do campeonato, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do esporte e a revelação de novos talentos.

A competição contou com a participação de diversas cidades da região, que disputaram as partidas nas três categorias: Adamantina/Selar, Aitec Tupã, Salmourão, Dracena,  Rinópolis, Osvaldo Cruz, Herculândia, Flórida Paulista, Pracinha, Bastos, Pacaembu, Tupi Paulista, Sumaré Tupã, Lucélia, Junqueirópolis e TAC Tupã.

Durante o coquetel de encerramento, além da confraternização entre os participantes, também foram destacados atletas que se sobressaíram ao longo da competição. Adamantina teve grande representatividade na categoria Sub-11 – Série Bronze, com jovens talentos premiados:

  • Theo Cassiviliano – Craque da competição
  • Pedro Lourenço – Artilheiro
  • Enzo Santos – Artilheiro
  • Felipe Correia Freire dos Santos – Goleiro menos vazado
  • Pedro Virgílio – Goleiro menos vazado

A noite foi marcada por reconhecimento, celebração e valorização dos atletas, encerrando com chave de ouro uma competição que mais uma vez cumpriu seu papel de incentivar o esporte de base e integrar os municípios da região.

Deixamos aqui nosso agradecimento aos professores, Luciano, Rafael Mortari, Ricardo Andradina e ao preparador físico Lucas Zago.

Apoio: Prefeitura Municipal de Adamantina,  Selar (Secretaria de Esportes Lazer e Recreação de Adamantina) sob a responsabilidade do secretário de esportes Luís Alexandre Hagui “Xandy e o diretor Luciano Neto.

Fonte e fotos: Rita Nery

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês