Na véspera de completar um ano, bebê morre afogada ao cair em piscina em Presidente Prudente
Suspeita é de que a criança tenha engatinhado até o quintal e caído acidentalmente na água.
Uma bebê de 11 meses e 29 dias morreu após se afogar em uma piscina na manhã desta segunda-feira (22), em um residencial de Presidente Prudente. A criança completaria um ano nesta terça-feira (23).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 11h50 para atender a ocorrência em um condomínio residencial. No local, a bebê foi encontrada inconsciente dentro da piscina. Ela chegou a ser socorrida pelos bombeiros e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhada à Santa Casa de Presidente Prudente, mas não resistiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe relatou à polícia que deixou os três filhos na sala assistindo televisão enquanto preparava o almoço. Ao estranhar o silêncio, percebeu que a porta de acesso ao quintal estava aberta. Ao verificar a área externa, encontrou a filha boiando na piscina. A suspeita é de que a criança tenha engatinhado até o quintal e caído acidentalmente na água.
O caso foi registrado como morte suspeita na Polícia Civil e será investigado. A família ainda está abalada e não prestou depoimento. Os investigadores aguardam os laudos periciais, cujo prazo para conclusão é de até 30 dias.
Fonte: Siga Mais