27 de maio de 2021

Munícipes que tem entre 40 e 44 anos e que possuem comorbidade podem tomar a vacina contra a COVID- 19 a partir de amanhã (28)

Munícipes que tem entre 40 e 44 anos e que possuem comorbidade podem tomar a vacina contra a COVID- 19 a partir de amanhã (28)

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de amanhã( 28) tem início a vacinação contra COVID-19 de pessoas que tem entre 40 e 44 anos e que possuem as comorbidades que estão listadas abaixo.

 

O município recebeu 550 doses. A vacinação ocorre em formato de drive thru no Centro Integrado de Saúde (CIS) das 8h às 16h. Já a partir de segunda-feira (31), poderão ser imunizados quem tem até 38 anos.  A imunização prossegue também para as pessoas que tem entre 45 e 59 anos e que possuem alguma comorbidade.

 

De acordo com o documento técnico do Centro de Vigilância Epidemiológica podem tomar a vacina pessoas que tem diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.

 

As pessoas que sofrem com insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvupatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênita no adulto, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, doença cerebrovascular, imunossuprimidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, os que tem alguma deficiência permanente e que são cadastrados no benefício de prestação continuada (BPC)  e cirrose hepática.

 

Para receber a dose da vacina, os munícipes precisarão de uma declaração médica de que eles se enquadram em uma das comorbidades mais a idade. Essa declaração estará disponível em todas as unidades para preenchimento por profissional médico e deverá estar assinada e carimbada.

 

Campanha Vacina contra a Fome

 

Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária com a Campanha Vacina contra a Fome podem entregar no CIS um quilo de alimento não perecível.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia