Meire Cunha, Supervisora da Casa Afro destaca criação do Fundo Municipal de Cultura.
Entrevista: Casa Afro de Adamantina fala sobre Fundo Municipal de Cultura e Feira Afro Indígena
Introdução
Na entrevista concedida ao Jornal do Meio Dia da Life FM, realizada em 5 de abril, Meire Cunha, Supervisora da Casa Afro de Adamantina, discutiu a criação do Fundo Municipal de Cultura e seus objetivos. Meire ressaltou que a legislação que instituiu o Fundo Municipal de Cultura foi estabelecida em 2007, durante a gestão do Secretário de Cultura da época em Adamantina.
Além disso, em 2009, foi promulgada uma lei que formalizou a criação e a nomeação do 2º Conselho, bem como a elaboração do Plano Municipal de Cultura. Este Conselho é composto por representantes da sociedade civil (50%) e da governança (50%), incluindo membros de secretarias e outros conselhos municipais, que atuam em diversas áreas.
Feira Afro Indígena
Ao término da entrevista, a Supervisora anunciou a realização da 5ª edição da Feira Afro Indígena, marcada para o sábado, 13 de abril, a partir das 14 horas, com encerramento previsto para as 22 horas, na Casa Afro e Vale das Pedrinhas. O evento terá início com um Campeonato de Skate, seguido por exposições, uma praça de alimentação com comidas típicas e diversas atividades artísticas.
Temas Abordados
- O entendimento sobre o que é um Conselho e como ele é formado;
- As diferentes áreas que compõem o Fundo Municipal de Cultura;
- A relevância do Conselho Municipal da Cultura;
- A apresentação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.