15 de novembro de 2021

Manobras radicais agitam o feriado no Parque dos Pioneiros

Manobras radicais agitam o feriado no Parque dos Pioneiros
Skatistas vão disputar a melhor manobra em obstáculos no Festival de Hip Hop

À tarde deste feriado da Proclamação da República (15) foi agitada por manobras radicais em Adamantina. Skatistas da cidade e de toda a região vão participar do Best Trick, que está inserido no Festival de Hip Hop. Organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o evento marca o início a programação da Semana da Consciência Negra a partir das 14h, no Parque dos Pioneiros.

 

A visibilidade do skate como modalidade olímpica a partir das Olimpíadas de Tóquio e a presença de competidores brasileiros vencedores, a exemplo de Rayssa Leal, a Fadinha, motiva crescimento na quantidade de praticantes. E, em Adamantina, onde o esporte tem adeptos há anos, ganha cada vez mais incentivos por parte do poder público.

“Inserir o esporte nas ações culturais é muito importante, principalmente se tratando do skate, que vem se popularizando cada dia mais. É legal mostrar além do que aparece na TV. Como já foi um esporte marginalizado, ter esse espaço em um evento de hip hop, que também já foi marginalizado, mostra que essa cultura está no caminho certo”, destaca um dos organizadores, João Gasparoto.

O Best Trick será aberto para todos os skatistas. A competição será dividida em três categorias: mirim, iniciante e amador, sendo disponibilizado 20 minutos para cada praticante mostrar a melhor manobra em obstáculos.

“É legal também para a gente, do Coletivo Vale das Pedrinhas, que vem lutando para ter um espaço ideal para prática do skate na cidade, fazer parte deste evento, pois mostra que a Prefeitura já vem reconhecendo nosso trabalho e a mudança, por mais que seja pequena, estamos conseguindo fazer na mentalidade das pessoas”, pontua o skatista, que complementa: “O skate é forma de melhorar o nosso espaço ao redor, proporcionando aprendizados, amizades e oportunidades”.

 

Fonte: Impacto Noticias

Compartilhe esta notícia