Lucélia atinge 12 casos da variante Delta da covid-19
Apesar de não haver aumento de positivados, novos resultados confirmam presença da variante Delta
A Secretaria de Saúde de Lucélia confirmou 12 casos da variante Delta da covid-19, nesta quarta-feira (10). Anteriormente, a cidade estava com sete registros da mutação.
A pasta ressalta que não houve aumento de positivados nos últimos dias. Mas, a análise mais criteriosa do sequenciamento genético confirmou os novos registros da variante Delta.
A Secretaria Estadual da Saúde pontua que as variantes Delta, Alpha, Beta e Gamma são classificadas como “variantes de atenção” pelas autoridades sanitárias devido à possibilidade de aumento de transmissibilidade ou gravidade da infecção, por exemplo.
“O sequenciamento é um instrumento de vigilância, ou seja, de monitoramento do cenário epidemiológico, que não deve ser confundido com diagnóstico, este sim de caráter individual. Portanto, não são necessários, do ponto de vista técnico e científico, sequenciamentos individualizados, uma vez confirmada a circulação local da variante”, salienta a pasta estadual.
O boletim desta quarta mostra que a cidade conta com sete casos suspeitos, três munícipes em quarentena e nenhum hospitalizado. São 2.079 positivados desde o início da pandemia, com 2.016 curados e 60 óbitos.
Fonte: Impacto Noticias