23 de julho de 2019

Juarez Soares morre aos 78 anos em São Paulo

Juarez Soares morre aos 78 anos em São Paulo
Juarez Soares foi comentarista esportivo de grandes emissoras de São Paulo

Jornalista lutava contra um câncer no intestino e no reto

Juarez Soares morreu aos 78 anos, às 15h desta terça-feira (23), em São Paulo, após sofrer duas paradas cardíacas.
O jornalista esportivo lutava contra um câncer no intestino e no reto. Ele sofreu a primeira parada cardíaca em casa por volta das 14h.

A segunda aconteceu por volta de 15h, na Santa Casa de Misericórdia. O enterro de Juarez Soares acontecerá na quarta-feira (23), no Cemitério da Consolação.

Contratado pela RedeTV! em abril de 2013, Juarez Soares participava dos programas esportivos “Bola na Rede” e”Super Faixa do Esporte”, além de comentários em partidas do Campeonato Inglês e Campeonato Italiano, e de presenças nos programas “Resenha do Luiz Ceará” e “RedeTV! FC”, da Grade Digital da emissora.

A última aparição do jornalista esportivo na TV aconteceu no programa “Bola na Rede” da madrugada do dia 1º de abril.

Juarez Soarez também começou na Rádio Capital em janeiro deste ano, mas pediu licença nos últimos meses para se tratar do câncer.

Juarez Soares Moreira nasceu em São José dos Campos (SP), em 16 de julho de 1941. Formou-se em pedagogia na faculdade Oswaldo Cruz, mas logo cedo começou no jornalismo.

Aos 17 anos, em 1958, trabalhou nas transmissões de futebol da rádio Cultura de Lorena, interior de São Paulo. Transferiu-se para a capital em 1961, onde foi aprovado em testes nas Emissoras Associadas, passando a trabalhar como repórter esportivo.

Juarez também trabalhou nas rádios Tupi e Gazeta até que, em 1969, foi contratado pela rádio Globo a convite do então diretor esportivo, Pedro Luís Paoliello.

Após cobrir a Copa do Mundo de 1974, realizada na Alemanha, Juarez Soares foi aproveitado também pela TV Globo, onde integrou a equipe jornalística em outros dois Mundiais: em 1978, na Argentina, e 1982, na Espanha.

Ainda na Globo, participou da estreia do telejornal Bom Dia São Paulo, em 1977, onde permaneceu durante quase três anos como comentarista esportivo ao lado dos apresentadores Carlos Monforte e Dácio Arruda.

Fonte – UOL

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês