15 de fevereiro de 2021

Homem se fere ao pegar erva medicinais em mata e é resgatado pela PM e Bombeiros

Homem se fere ao pegar erva medicinais em mata e é resgatado pela PM e Bombeiros

Um morador de Bastos, de 63 anos de idade, que estava desaparecido desde ontem (13), foi encontrado no meio de uma mata na Seção União I por um amigo e foi resgatado numa operação que envolveu equipes da Polícia Militar local e Corpo de Bombeiros de Tupã, na tarde deste domingo, dia 14. Segundo as primeiras informações, a vítima foi até a mata pegar ervas medicinais e teria sofrido uma queda de uma árvore e não conseguiu sair do local para buscar ajuda.

 

A Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma área rural na Seção União I onde um homem, que estava próximo do veículo da vítima, informou que seu amigo estava sem dar notícias desde sábado à tarde e foi procura-lo em sua residência, porém, não o encontrou. O homem revelou ainda que um morador do local, que também é amigo, disse que a vítima havia saído com destino a mata existente nas proximidades de uma creche para colher raízes medicinais.

 

Imediatamente o homem se deslocou até a mata e avistou o carro do amigo parado no acostamento da estrada, nas proximidades da creche e de um canavial. O homem disse que efetuou um assovio a fim de chamar atenção do amigo, porém, sem êxito, más ao chamar pelo seu nome ouviu uma voz fraca responder. Em ato continuo, o amigo seguiu o som da voz e localizou o amigo consciente, más sem conseguir se mover, caído sobre uma forte e densa área de mata.

 

O homem, de imediato, solicitou o resgate municipal, más como a equipe local não possuía as ferramentas adequadas para efetuar o primeiro atendimento naquela localidade, foi solicitado o Corpo de Bombeiros de Tupã, com o encarregado cabo Bettio. A Polícia Militar de Bastos, soldado Barbosa, cabo Mara, cabo Luís Carlos, cabo Padovezzi e soldado Nogueira, efetuou diligências na área de mata a fim de traçar o melhor caminho para prestar o primeiro atendimento a vítima.

 

Os policiais militares, preocupados com as condições de saúde do homem, entraram pela mata e lograrem êxito em encontrar o caminho de melhor acesso e ofereceram o primeiro atendimento a vítima e facilitaram o acesso da equipe do Corpo de Bombeiros, que chegaram posteriormente e realizaram os procedimentos necessários, fazendo o resgate e transportando o bastense para fora da mata e encaminhando para o Pronto Atendimento de Bastos.

 

Na unidade de saúde a vítima ficou sob atendimento da médica plantonista. A Polícia Militar deu ciência ao plantão policial e foi informado que a apresentação da ocorrência será em data posterior. Depois de receber atendimento médico, a vítima ficou em observação.

 

3273b332 A67e 48ef 839b 8c13ff27100fEb0e9868 E32f 4cf2 Aa20 1f6c4e408bc5F45d5add 3388 40d9 Aae2 A84b3ab9fac1

Fonte: Valdecir Luis

 

Compartilhe esta notícia