Homem é preso por violência doméstica contra pais idosos; agressor ainda ameaçou incendiar a casa
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite deste domingo (27) na Vila Cicma, em Adamantina, acusado de violência doméstica contra os pais idosos. O agressor também ameaçou incendiar a casa.
A ocorrência foi iniciada a partir de chamado de moradores pelo telefone de emergência 190, informando sobre o caso de desinteligência familiar com vítimas idosas, estando ainda a parte agressora bastante exaltada.
Ao chegar ao endereço informado a equipe do policiamento designada para a ocorrência se deparou com o casal de idosos fora de casa e o filho dentro do imóvel, sendo possível constatar seu estado agressivo.
O cenário ficou ainda mais crítico e tenso quando foi constatado que o agressor havia cortado a mangueira do botijão de gás do imóvel e acionado a válvula, provocando vazamento. O odor de gás foi sentido no local, enquanto o homem parecia irredutível, em posse de um isqueiro nas mãos, em iminente perigo de explosão e incêndio.
Essas condições levaram ao acionamento de outras equipes do policiamento e do Corpo de Bombeiros, em apoio, para isolar a área como medida de segurança e estabelecer negociação com agressor para que fossem cessadas as ameaças e contido o vazamento de gás.
Atentas a cada movimento do agressor, as equipes conseguiram se aproveitar de uma distração e conseguiram se aproximar, com segurança, e contê-lo, momento em que recebeu voz de prisão e foi levado a uma viatura, encaminhado em seguida ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Os idosos foram levados ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina para avaliação e cuidados médicos. O homem tinha ferimentos no braço e no nariz e relatou dores na cabeça em razão da agressão.
Já as equipes do Corpo de Bombeiros deixaram o imóvel em segurança.
Fonte: Siga Mais