4 de abril de 2025

Homem atacado com facão se recupera após cirurgia de reconstrução óssea nas pernas

Homem atacado com facão se recupera após cirurgia de reconstrução óssea nas pernas
Envolvidos no crime têm prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça.

O homem de 29 anos, que  sofreu graves lesões nas duas pernas provocadas por facão, encontrado ferido na manhã desta quarta-feira (2) em Adamantina, passou por cirurgia de reconstrução óssea nos dois membros inferiores. Após ser socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros ele foi levado ao pronto-socorro da Santa Casa local, onde recebeu os cuidados iniciais, e em seguida encaminhado para o procedimento de emergência, realizado no hospital.

A cirurgia consistiu na reconstrução óssea de membros inferiores e toda parte de sutura – procedimento cirúrgico que une tecidos do corpo humano, como pele, músculos e vasos sanguíneos –, e demais cuidados e condutas em razão das lesões provocadas pelo facão. O rapaz também sofreu lesões pelo facão no braço, que receberam as intervenções da equipe de saúde.

Finalizados os procedimentos o paciente foi levado para um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde está entubado e assistido pelas equipes. Seu quadro, na tarde desta quinta-feira, é considerado estável.

Apesar da informação apurada ontem citar que as pernas da vítima haviam sido decepadas – conforme relatado à imprensa e sua ampla repercussão na região – as lesões graves não provocaram o desligamento total dos membros inferiores, mas estava próximo de ocorrer. Assim foi possível a intervenção cirúrgica de reconstrução óssea.

No começo da tarde desta quinta-feira (3) seu pai foi visitá-lo na UTI. A reportagem do SIGA MAIS conversou com ele, que se mostrou confiante na recuperação do filho. Na Santa Casa ele pode ter contato com o paciente, viu a dimensão dos ferimentos e dos procedimentos cirúrgicos e conversou com a equipe na UTI.

Envolvidos no crime têm prisão em flagrante convertida em prisão preventiva

Os dois envolvidos na agressão foram capturados pela Polícia Militar cerca de dez minutos após as equipes serem acionadas para atender a ocorrência, e apresentados na Polícia Civil de Adamantina, que fez a prisão da dupla sob acusação inicial de tentativa de homicídio.

O delegado do 1º DP, responsável pelo caso, autuou os dois suspeitos e requereu à Justiça que as prisões em flagrante fossem convertidas em prisão preventiva. Nesta quinta-feira o Poder Judiciário de Adamantina homologou o flagrante e acolheu o pedido de prisão preventiva. Com a decisão judicial os dois permanecem detidos para responder à investigação, e devem ser recolhidos a um centro de detenção provisória do sistema prisional na região. A investigação deve mapear a participação de cada um no crime.

Compartilhe esta notícia