24 de dezembro de 2023

Goleiro do Ceará celebra momento no Sub-20 e projeta Copinha: “Fazer uma grande participação”

Goleiro do Ceará celebra momento no Sub-20 e projeta Copinha:
Contratado pelo vozão neste ano, Cesar Augusto logo se transformou em um dos destaques do time sub-20, inclusive com oportunidades no elenco principal

O goleiro Cesar estreou com a camisa do Ceará em 2023 e passou por grandes momentos. Com o elenco alvinegro, conquistou o Campeonato Cearense Sub-20, e também a Taça FCF, ambos em cima do Fortaleza.

Formado na base do Audax de São Paulo, o arqueiro chamou atenção do alvinegro após a Copinha de 2023, onde foi um dos principais nomes do time na competição. Na chegada ao Ceará, Cesar foi ganhando espaço, até conquistar a titularidade, sendo decisivo para o clube na final do estadual, onde defendeu duas penalidades e se sagrou campeão estadual na categoria.

Goleiro César, do Ceará Sub-20, Copinha — Foto: Arquivo Pessoal

As boas atuações na base, renderam ao goleiro a possibilidade de participar dos treinos do elenco profissional.

– Este foi o melhor ano da minha vida. Consegui meu espaço em uma grande equipe do futebol brasileiro e pude ajudar meu time na conquista do título estadual. Se 2023 terminasse aqui, eu já seria muito grato, mas ainda por cima tive a oportunidade de adquirir conhecimento com o elenco principal, sendo relacionado para partidas da Série B, o que para mim não tem preço – ressaltou Cesar.

Já em preparação para a Copinha de 2024, onde o Ceará terá pela frente, Rondoniense, Gama e Lemense, o Vovô participou da Taça FCF, organizada pela Federação Cearense de Futebol, e se sagrou campeão da competição.

– Essa taça simboliza de que estamos no caminho certo. Nosso time vem treinando forte, para chegarmos bem na

Copinha, pois queremos fazer uma grande participação. Esse ano já realizei meu sonho de disputar o principal torneio de base, pela primeira vez, agora em 2024, quero ir além, e avançar para as fases mais agudas – revelou o goleiro.

 

O Vovô estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 2 de janeiro, contra o Rondoniense. Na primeira fase, o time terá como sede a cidade de Leme, no interior de São Paulo.

Fonte: GE Globo
Compartilhe esta notícia