Filho é preso por violência doméstica depois de agredir com socos o próprio pai, de 85 anos, em Junqueirópolis
Segundo a Polícia Civil, a vítima informou que as ameaças do homem, de 44 anos, eram recorrentes.
Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante por violência doméstica, na madrugada desta sexta-feira (6), após agredir o seu próprio pai, um idoso de 85 anos, com socos no rosto em Junqueirópolis (SP). O suspeito teria invadido a residência do idoso e, em seguida, o agredido.
De acordo com a Polícia Civil, após testemunhas ouvirem que uma pessoa pedia socorro, a Polícia Militar foi até o local e encontrou um idoso com o rosto lesionado e sangrando.
O homem relatou aos policiais que o seu filho teria pulado o muro da residência, entrado e, após uma discussão, o agredido com socos.
“A vítima falou que era recorrente o filho tecer ameaças contra ela”, disse o delegado Eliandro Renato dos Santos, responsável pelas investigações.
O idoso foi socorrido e levado ao Pronto-socorro da cidade, onde precisou passar por uma sutura no rosto e permaneceu em observação.
O suspeito foi preso em flagrante por violência doméstica, com base no paragrafo 9º do artigo 129 do Código Penal, que indica que, “se a lesão for praticada contra ascendente, descendente, irmão, cônjuge companheiro, com quem conviva ou tenha convivido, ou, ainda, prevalecendo-se o agente das relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade”, a pena reflete em uma detenção, de seis meses a um ano.
A audiência de custódia, realizada na manhã desta sexta-feira (6), definiu que o suspeito irá responder pelo crime em liberdade mediante a imposição de medidas cautelares por parte da Justiça.
Fonte: G1