Energisa Sul-Sudeste normaliza 90% do fornecimento após tempestade com ventos de 82 km/h

A Energisa Sul-Sudeste informou que trabalhou de forma ininterrupta durante todo o dia de ontem e a madrugada desta terça-feira para restabelecer a energia elétrica aos clientes afetados pela forte tempestade que atingiu a região. Os ventos chegaram a 82 km/h e provocaram grandes estragos na rede elétrica.
Segundo a concessionária, cerca de 200 mil clientes chegaram a ser impactados pelo temporal, que atingiu 51 cidades das regiões de Presidente Prudente, Assis e Tupã. A força dos ventos derrubou árvores, galhos, placas, telhas e outros objetos sobre a rede, ocasionando a queda de postes, rompimento de cabos e danos em diversos pontos.
Desde o início do temporal, foram registradas mais de 2,3 mil ocorrências – número dez vezes maior do que em um dia normal. Mesmo diante da complexidade, cerca de 90% dos consumidores já tiveram o fornecimento restabelecido.
As equipes da Energisa permanecem em campo até que todos os clientes sejam atendidos. A empresa orienta que os consumidores utilizem os canais de atendimento em caso de necessidade: aplicativo Energisa On ou WhatsApp (18) 99120-3365 (Gisa).