15 de abril de 2021

Energisa Sul-Sudeste doa kits de testes rápidos de Covid para o Hospital Regional de Presidente Prudente

Energisa Sul-Sudeste doa kits de testes rápidos de Covid para o Hospital Regional de Presidente Prudente
Como parte do movimento Energia do Bem, itens foram entregues nesta quarta-feira e vão auxiliar no diagnóstico rápido da doença

A Energisa Sul-Sudeste doou, nesta quarta-feira (14), 100 kits de testes para detecção do coronavírus (Sars-CoV-2) ao Hospital Regional de Presidente Prudente. Os exames de antígeno com swab nasal devem contribuir para que a unidade de saúde prossiga com o diagnóstico rápido da doença nos pacientes internados, auxiliando na avaliação clínica para ocupação de leitos.

 

De acordo com o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, a iniciativa faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pelo Grupo Energisa com o intuito de apoiar diversas frentes de combate à pandemia do Covid-19. Desde o ano passado, já foram destinados mais de R$ 8 milhões para essas ações.

 

“A Energisa está sensível ao momento crítico pelo qual passa o sistema de saúde no país e, como compromisso social, tem se mobilizado de diversas formas com o intuito de mitigar os impactos da pandemia e auxiliar as comunidades situadas nas regiões onde a empresa atua”, reforça.

 

Para o Frei Tarcísio Marchini, diretor administrativo do Hospital Regional de Prudente, ter o apoio das empresas da região é muito importante para instituição. “Essa doação mostra que todos temos o mesmo propósito: estar a serviço da vida. A solidariedade ajuda a curar e unir forças em prol da nossa população”, ressalta.

 

 

Doação de respiradores 

No mês passado, também em Presidente Prudente, a Energisa Sul-Sudeste doou dois respiradores para o tratamento de pacientes com Covid-19 na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, conhecida popularmente como Cohabão.

 

Os equipamentos foram instalados nos novos leitos de suporte respiratório da unidade de saúde, que conta com uma ala exclusiva para atendimento a pessoas com Covid.

 

Fonte: Edneia Cristina da Silva Zart

Compartilhe esta notícia