Detento morre com suspeita de Covid-19 em Flórida Paulista
Um detento de 27 anos que estava sob custódia do Estado na Penitenciária de Flórida Paulista, faleceu no último domingo (24) e uma das suspeitas é de que ele tenha sido acometido pelo coronavírus (Covid-19). Ele estava sob cuidados médicos na Santa Casa de Flórida Paulista.
Documentos revelam que o detento apresentava um quadro de pneumonia, com febre, tosse e falta de ar, sintomas característicos do Covid-19.
O corpo do detento foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Adamantina, onde passou por exames necroscópicos.
No documento emitido pelo I. M. L., datado do último dia 24 e assinado por um médico legisla, não consta a decorrência da morte, porém, aponta “morte a esclarecer” e “aguarda exames”, nos campos preenchidos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista, materiais sorológicos foram colhidos antes de seu falecimento e encaminhados para exames que vão apontar se o homem havia ou não sido infectado com a doença.
Ainda para a Secretaria de Saúde de Flórida Paulista, o óbito do detento é tratado como suspeito de Covid-19, conforme informou o responsável pela Vigilância Epidemiológica.
Fonte: Folha Regional