25 de março de 2021

Crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo recebem mimos de Páscoa

Crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo recebem mimos de Páscoa
Ação é uma parceria entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência Social. Ao todo foram entregues 700 lembrancinhas

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina em parceria com a Secretaria de Assistência Social entregou nesta quinta-feira (25) 700 mimos de Páscoa para todas as crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do município, referenciadas no Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

 

As embalagens das lembrancinhas foram confeccionadas artesanalmente pelas equipes do projeto ASA e do Programa Criança Feliz. De acordo com a coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Adamantina Franciele Peron Guarino, o objetivo é simbolizar a Páscoa e proporcionar alegria para as crianças que estão em casa neste momento de pandemia causada pela Covid-19.

 

Receberam as lembrancinhas as crianças atendidas pela Instituição Solidária Carlos Pegoraro – Casa do Garoto, Instituição IAMA (Instituto de Assistência ao Menos de Adamantina), Lar Cristão, projeto ASA, programa Criança Feliz e APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) – crianças até 12 anos.

 

Carmem Cenira, coordenadora do acolhimento da Instituição Solidária Carlos Pegoraro Casa do Garoto, falou sobre a importância do mimo que as crianças do projeto Semeando para o Futuro e do acolhimento vão receber. Segundo a coordenadora, o presente demonstra a importância das crianças para a Instituição e que mesmo distantes, devido à pandemia, não são esquecidas. “Esta ação resgata o sentimento que temos por cada um deles. Creio que eles vão ficar muito felizes e nós também estamos em proporcionar esta alegria por meio da Secretaria de Assistência Social”, disse.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia