Corpo de homem de 45 anos é encontrado na praça central de Santo Anastácio
De acordo com a Polícia Civil, foram identificados sinais de que a vítima tenha sido asfixiada, embora não houvesse perfurações no cadáver e as causas da morte vão ser investigadas
O corpo de um homem de 45 anos foi encontrado na Praça Ataliba Leonel, na manhã desta terça-feira (6), no Centro de Santo Anastácio.
De acordo com o Boletim de Ocorrência que registrou o caso, a Polícia Militar foi acionada para ir ao local por volta das 7h30, onde foi encontrado o corpo da vítima, que teria falecido durante a madrugada. Ao lado do corpo, havia uma carteira com documentos pessoais.
Segundo as informações da Polícia Civil, o caso está sendo tratado como suspeita de homicídio, pois, embora não houvesse marcas de perfurações de armas pelo corpo, foram identificados sinais de que a vítima tenha sido asfixiada, o que indica um possível estrangulamento.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Venceslau, onde a perícia irá investigar as causas da morte.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do que ocasionou o fato.
Um suspeito de envolvimento na morte foi identificado e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso. Com ele, foi encontrado o telefone celular da vítima.
O aparelho, aparentemente, não funciona e o suspeito, que é andarilho, alegou à polícia que havia “ganhado” o celular.
Os familiares da vítima disseram que o homem não era morador de rua, mas havia algumas semanas, depois de sofrer uma desilusão amorosa, ele acabou saindo de casa.
Ainda segundo a família, ele tinha problemas de saúde.
G1 Presidente Prudente