13 de outubro de 2021

Com intervalo de três horas, sogra e nora morrem de Covid-19 no feriado da Padroeira, em Adamantina

Com intervalo de três horas, sogra e nora morrem de Covid-19 no feriado da Padroeira, em Adamantina
As duas vítimas da Covid-19 foram sepultadas na tarde desta terça-feira (12) no Cemitério local.

Neusa Miranda da Silva Oliveira, de 73 anos, e sua nora Elenice Maria Claudino de Oliveira, de 42 anos, moradoras de Adamantina, morreram neste feriado de 12 de outubro, Dia da Padroeira, após agravamento do quadro de saúde em decorrência da Covid-19. Elas estavam hospitalizadas na Santa Casa local, porém não resistiram à evolução da doença e suas complicações.

 

Segundo informações obtidas pelo SIGA MAIS junto a familiares, o primeiro óbito foi da idosa, por volta do meio dia. Em meio aos procedimentos burocráticos, de sepultamento, a família foi informada sobre o óbito de Elenice, o que ocorreu por volta das 15h.

 

Sem velório, em razão do protocolo para a Covid-19, as duas foram sepultadas nesta tarde, no Cemitério da Saudade, de Adamantina.

 

Desde a constatação do quadro, uma ampla corrente de orações se formou entre familiares e amigos, o que ganhou a adesão voluntária, pela comunidade, como também nas redes sociais. A morte das duas abalou a família, amigos e gerou ampla comoção na cidade.

 

Últimos dados oficiais são de sexta-feira (8)

O mais recente boletim epidemiológico de casos da Covid-19 em Adamantina foi divulgado na última sexta-feira (8). Na oportunidade, o quadro era de 136 óbitos por Covid-19 em moradores locais, desde o início da pandemia. O boletim informou também 126 casos ativos de Covid-19 em moradores da cidade.

Ainda de acordo com o boletim de sexta-feira, haviam 9 pessoas hospitalizadas na Santa Casa de Adamantina, das quais 8 moradores locais. Desses, 3 na enfermaria e 5 na UTI, além de 1 morador de outra cidade, na UTI.

 

 

Fonte: Siga Mais

Compartilhe esta notícia

Ouça Ao Vivo

Apoio Cultural

As mais lidas de hoje

Apoio Cultural

As mais lidas da semana

Apoio Cultural

As mais lidas do mês