12 de abril de 2019

CMDCA e CMI mobilizam igrejas e comércio em prol do Imposto de Renda do Bem

CMDCA e CMI mobilizam igrejas e comércio em prol do Imposto de Renda do Bem
Membros do CMDCA e CMI durante divulgação no comércio local - Foto - Assessoria IR do Bem

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal do Idoso (CMI), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Adamantina, tem desenvolvido uma série de ações para divulgar e mobilizar novos doadores em prol da Campanha do Imposto de Renda do Bem.

No sábado, dia 6 de abril, houve panfletagem no centro da cidade, onde os voluntários da campanha percorreram os estabelecimentos comerciais, mantendo contato com os empresários e comerciantes, informando sobre a importância da campanha. Teve também panfletagem nos semáforos.

Já na segunda-feira, dia 8 de abril, os presidentes dos Conselhos e demais voluntários, participaram de uma reunião com o Conselho Municipal de Pastores, no gabinete do prefeito Márcio Cardim, que também participou do encontro. Na reunião, foram expostos todos os detalhes aos líderes das igrejas evangélicas de Adamantina, que se comprometeram em divulgar a campanha junto aos seus fiéis.

O Imposto de Renda do Bem também conta com adesão da Igreja Católica. Antes das missas, a Paróquia Santo Antônio tem divulgado no telão da igreja, informações sobre a campanha, assim como no informativo impresso, entregue mensalmente aos fiéis, após as missas do último fim de semana de cada mês.

A Campanha

Teve início no último dia 7 de março e segue até 30 de abril, o período de declaração do Imposto de Renda 2019.

Em Adamantina, os contribuintes tem a oportunidade de fazer uma boa ação, através da Campanha, Imposto de Renda do Bem. No momento em que for realizar sua declaração, o contribuinte adamantinense tem a opção de escolher que esses recursos que iriam para o Governo, fiquem em Adamantina e sejam destinados para as entidades assistenciais da cidade.
O próprio programa da receita já disponibiliza a opção de “Doações Diretamente na Declaração” em favor das entidades de Adamantina.
Neste exercício de 2019 a doação diretamente na declaração destinará exclusivamente recursos para o Fundo da Criança e Adolescente, beneficiando o Lar Cristão, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), a APAE e o IAMA.

A partir da declaração de 2020, os recursos também poderão ser destinados para o Fundo do Idoso, por força da Lei Federal n.º 13.797/2019, o que vai permitir beneficiar também o Lar dos Velhos.

Quem pode doar

Podem doar as pessoas físicas que declarem imposto de renda na modalidade completa, tendo imposto a pagar ou a restituir, no limite de 3% do imposto devido.

Informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as entidades de Adamantina ou procure mais informações na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, onde receberá todas as informações necessárias sobre como proceder a doação que é simples e não gera nenhum gasto ao contribuinte.

Assessoria de Imprensa IR do Bem

Redação – Kako de Oliveira

IR   Igreja CatólicaIR   Reunião Com Conselho De Pastores
Compartilhe esta notícia