24 de outubro de 2023

Campanha de Multivacinação segue em Adamantina até o final do mês de outubro

Campanha de Multivacinação segue em Adamantina até o final do mês de outubro
Todas as unidades básicas de saúde aplicam a dose das 8h às 16h

Está acontecendo em Adamantina a campanha de multivacinação destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo tem como objetivo geral elevar a cobertura vacinal em todo o território paulista para diminuir o risco de reintrodução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis.

Devem receber os imunizantes os menores de 15 anos de idade que ainda não foram imunizados ou que estão com esquemas incompletos de acordo com o calendário. Todos os postos de saúde de Adamantina estão aplicando as vacinas de segunda a sexta das 8h às 16h.

Balanço Dia D de Vacinação

No último sábado (21), foi realizado em Adamantina o Dia D de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos.  A iniciativa recebeu mais de 120 pessoas que procuraram o Centro Integrado de Saúde (CIS) para promover a atualização da caderneta de vacinação.

Compareceram no CIS, três crianças menores de três anos, mas apenas duas foram imunizadas. No público de um a quatro anos, compareceram 56 crianças, mas somente 22 receberam as vacinas.

Já as crianças que tem entre 5 e 8 anos de idade, 31 compareceram a ação e 12 foram imunizadas, já na faixa etária de 9 a 14 anos, 37 foram até o CIS, mas só 19 tomaram a vacina.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, há essa diferença de dados entre o número de comparecimentos e de imunizados, pois a campanha visa atualizar a caderneta de vacinação daqueles que estão com alguma dose em atraso.

Na faixa etária das crianças, foram aplicadas as vacinas: tríplice bacteriana, poliomielite oral, Hepatite A, sarampo, caxumba e rubéola, influenza, HPV, Meningococo C, Meningo ACWY e Febre Amarela.

Também foram realizadas vacinas em adultos na faixa etária de 15 a 53 anos de idade sendo: vacina de tétano, hepatite B e influenza.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia