Campanha contra influenza segue até o final do mês
Adamantina vacinou 62,33% do público-alvo
A Divisão de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde prorrogou a Campanha de Influenza até o dia 31 de agosto de 2023. Em Adamantina, foram vacinados 62,33% do público-alvo, mas a meta é vacinar 90%, sendo que de 16001 pessoas, já foram imunizadas 11.588.
Os grupos com o índice mais baixo ainda são crianças com 47,08% e os idosos com 56,94%.
Podem receber a vacina crianças a partir dos 6 meses de idade, gestantes, puérperas, idosos, professores, trabalhadores da saúde. A vacina também está disponível para os demais públicos.
Em Adamantina, a imunização segue acontecendo em todas as unidades básicas de saúde do município das 8h às 16h, bem como a Secretaria de Saúde também tem estado presente em eventos com concentração de público com o objetivo de aplicar as doses da vacina.
Ação casa a casa
A imunização casa a casa continua em Adamantina. Após percorrer os bairros que pertencem a unidade básica de saúde 9 de Julho, a ação prossegue para a estratégia de saúde da família da Vila Cicma. Estão sendo aplicadas as vacinas que integram o calendário nacional de imunização.
Sendo assim, a equipe está percorrendo: Residencial Santa Mônica; Parque Paraíso; Conjunto Habitacional Oiti; Jardim das Tipuanas; Jardim San Fernando; Jardim Paulista; Jardim Aeroporto; Vila Olivero; Vila Cicma e parte do Centro.
Fonte: Assessoria de Imprensa