Avião perseguido pela FAB e droga são enviados para a PF em Marília
Equipes da PF e PM descarregam a carga de drogas da aeronave. Aeronave fez pouso forçado em plantação de soja. Polícia procura os ocupantes
A Polícia Federal de Marília divulgou no começo da noite desta quarta-feira o peso total da droga aprendida após um avião, perseguido por caças da FAB, realizar um pouso forçado na zona rural de Santa Cruz do Rio Pardo (região de Ourinhos). A aeronave transportava 528,5 quilos de pasta base e de cloridrato de cocaína.
O avião modelo 720 C (“Minuano”, com prefixo EYL) fez um pouso forçado numa plantação de soja e era perseguido por caças A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB).
A aeronave transportava grande quantidade de pasta base de cocaína. O piloto e provavelmente outro ocupante conseguiram fugir e agora estão sendo procurados pela polícia de toda região.
De acordo com a Delegacia da Polícia Federal Marília, que assumiu o caso, por se tratar de tráfico internacional, a aeronave sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo da região fronteiriça, sendo acompanhada desde então por caças da FAB.
Eles ordenaram que o piloto realizasse um pouso imediato em um aeroporto, porém não atendeu à determinação e realizou o pouso forçado na área rural.
Segundo a Polícia Militar, haveriam dois ocupantes no avião que conseguiram fugir até a chegada das viaturas em solo, embora a nota da PF informe que haveria apenas o piloto.
As buscas aos criminosos prosseguem com apoio do helicóptero Águia de Bauru e de cães farejadores. A aeronave e a droga foram levadas para a sede da PF de Marília. Fotos: Polícia Federal
Fonte: Visão Notícias